produção textual
Castanhal
2014
alana de sousa barros produção textual individual
Trabalho apresentado ao Curso de serviço social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Formação social,Histórica e política do Brasil ;Antropologia Capitalista;Desigualdade Social;metodologia Ciêntífica.
Profs:Gleiton Lima;Giane Albbazzetti;Rozane Malvizze;Rodrigo Trigueiro
Castanhal
2014
SUMÁRIO introdução Neste artigo, faz-se uma reflexão sobre as manifestações no Brasil e a prática da justiça no Brasil,com base nos noticiários podemos observar a evolução do povo brasileiro e a luta pelos seus direitos.
Desenvolvimento
O que começou de forma pontual como um protesto contra o aumento da passagem de ônibus em São Paulo ganhou o país e se transformou em uma ampla demonstração de insatisfação popular. Em grande parte insatisfação com a falta de qualidade dos serviços públicos e pela falta de ética na política. A imprensa quer um rosto para estampar nos jornais e revistas. Essa é a grande diferença desse movimento. Não tem uma bandeira e em grande parte é pacífico
O recado das ruas é: ou a classe política reage e faz as mudanças ou a sociedade está avisando que vai mudar a classe política.Há políticos que há décadas se revezam no poder sem apresentar alternativas claras. Um sopro de esperança se deu com a eleição de Lula em 2002. Isso representou o símbolo da possibilidade de que não era preciso ser da elite para chegar ao posto mais importante do país.
Não podemos negar que o país avançou com o governo Lula. Sabemos que algumas ações do governo anterior contribuíram para esse fato. Raramente isso é admitido pelo governo atual. O controle inflacionário, a lei de responsabilidade fiscal, a Bolsa Escola, o Fundeb foram importantes. A tentativa de privatizar as escolas técnicas, a venda do patrimônio