PRODUÇÃO TEXTUAL
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3 REFERÊNCIAS 12
1. INTRODUÇÃO
Serão abordados ao longo deste trabalho, assuntos relacionados a microeconomia e macroeconomia no mundo econômico, serão abordados conceitos, notícias de nossa atualidade, a interligação de alguns deles e também diferenças. Exploraremos os métodos quantitativos e suas nuances no meio empresarial. E por fim discorremos a cerca da conduta ética que deve ser adotada no campo empresarial, sobre a criação de ações e políticas capazes de renovar as práticas do consumo e sua problemática no que tange o ambiente capitalista, influência social e sustentabilidade.
2. DESENVOLVIMENTO
2. 1. INFLAÇÃO (Em economia, o termo inflação, representa o aumento dos preços de produtos. A inflação é muito ruim para a economia de um país. Num processo inflacionário o poder de compra da moeda local cai. Podemos verificar a influencia desta sobre a economia através da mídia. Por exemplo, em reportagem do G1 é visto que entre os grupos de gastos pesquisados pelo IBGE, em 2012, o de despesas pessoais registrou a maior variação, 10,17%, após fechar em 8,61% no ano anterior. O destaque ficou com o aumento dos serviços dos empregados domésticos, de 12,73%, que exerceram a maior contribuição individual para o avanço do IPCA (0,45 ponto percentual). Também tiveram forte alta os preços de cigarro (25,48%), excursão (15,25%), manicure (11,73%), hotel (9,39%), costureira (7,42%) e cabeleireiro (6,80%).
O grupo de alimentação e bebidas, que tem o maior peso na composição do IPCA e por meio do qual as famílias mais percebem o peso da inflação, subiu 9,86%, - acima da taxa de 7,18% registrada em 2011. Assim sendo, os preços orientam as decisões dos produtores e consumidores no mercado. Preços baixos estimulam o consumo,