PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL Relatos diferentes, uma narrativa.
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, para a obtenção de média relativa ao 1º Semestre nas disciplinas: Comportamento Organizacional; Homem, cultura e sociedade; Comunicação e Linguagem; Fundamentos e Teoria Organizacional.
Tem como objetivo aprofundar os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas do primeiro semestre, por meio do texto “Relatos diferentes, uma narrativa”.
A boa comunicação é primordial para a eficácia de qualquer organização ou grupo. Pesquisas demonstram que as falhas de comunicação são as principais fontes mencionadas como motivo para conflitos interpessoais.
2 DESENVOLVIMENTO
Dialogar com cada público de interesse implica desenvolver relatos na medida para cada um deles a partir da narrativa corporativa e estabelecer um contato estreito entre a equipe da comunicação e outros setores envolvidos, como área de relações de investidores ou de recursos humanos.
Na BRASKEM há uma interação estreita e constante entre a equipe de comunicação e outras áreas da companhia, como a de relações de investidores. A diretoria de comunicação, o presidente da petroquímica, o vice-presidente financeiro e os diretores de relações de investidores se reúnem para alinhar as principais mensagens, discutir o que deve ser reforçado entre analistas de mercado e imprensa e avaliar eventuais vulnerabilidades e o que pode ser feito para responder a questionamentos. Tem como meta perseguir uma agenda positiva de comunicação em todas as suas frentes.
Na CPFL, os relatos vão das mensagens do presidente do Grupo nos comunicados ao mercado as informações oferecidas nas contas de luz distribuídas mensalmente aos seus cerca de sete milhões de consumidores das suas áreas de concessão. Em