Produção Textual Individual - 3º Semestre Contabilidade
1 INTRODUÇÃO 3
2 DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCIPIOS DA CONTABILIDADE. 4
3 CONCLUSÃO 12 REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
O tema abordado para esta produção textual é de grande importância para nós, futuros contadores. Pois da à continuidade de um processo que foi objeto de estudos em semestres anteriores, nos colocando a par de rotinas pós inicio de uma entidade financeira, sendo aprofundado mais os estudos com relação à parte em que se envolvem rotinas diárias ou relativas a processos que se é necessário o conhecimento mais aprofundado em relação a compras e vendas e conseqüentemente a necessidade de recolher e resgatar impostos, tendo por fim a obrigação de demonstrar a real situação da entidade através da DRE e balanço patrimonial.
Esta produção nos trará o breve conhecimento a respeito de rotinas necessárias para o bom andamento de uma empresa detalhando um pouco mais sobre etapas presentes no cotidiano empresarial. Teorias, métodos e conceitos que aplicados constantemente levam ao bom andamento.
2 DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCIPIOS DA CONTABILIDADE.
O Princípio da entidade reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade, tendo a necessidade de se estudar o patrimônio particular diferentemente de outro patrimônios existente, sendo eles particulares, pertencente a uma única pessoa ou um grupo de pessoas.
O Principio da continuidade toma como base a idéia de que a entidade continuara operante em tempos futuros, planejando assim suas ações, e a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio leva em conta esta circunstância.
O Princípio da Competência determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento. Parágrafo único. O Princípio da Competência pressupõe a simultaneidade da