Produção de Vinho
Deseja-se a obtenção do vinho através da reação de fermentação alcoólica, tendo-se como reagentes uvas do tipo x, sob ação de fermento biológico em meio aquoso.
2. Introdução:
A fermentação é um processo metabólico de transformação de uma substância com o intuito de produzir energia. É realizada por microrganismos – como fungos e bactérias – na presença de oxigênio (fermentação aeróbia) ou não (fermentação anaeróbia). Especificamente na fermentação alcoólica, tem-se como produto de uma reação anaeróbia, além da energia, etanol e dióxido de carbono.
Os estudos realizados sobre a fermentação surgiram após o químico Joseph Louis Gay-Lussac propor, em 1815, a reação química de conversão da glicose em etanol. Após vários anos de estudos, Eduard Buchner comprovou a fermentação alcoólica por meio de extrato de levedura livre de células.
3. Materiais:
– Recipiente escuro com capacidade para cinco litros;
– Rolha
– Mangueira transparente de um metro de comprimento
– Elástico
– Papel de filtro
– 1g de fermento biológico
– 1kg de uva da qualidade x
Conclusão: O trabalho foi feito com objetivos curtos e grossos, nossa intenção nunca foi machucar ninguem e realmente não ficou bom quanto esperávamos. Concluimos que a conclusão é feita com base nos nossos pensamentos conclusivos de modo sem muita enrolação. A quimica é demais e, usada como arma infalível, torna-se cada vez mais devertida na mão do bom senhor. Os prazeres definidos pelas reações quimicas se tornam a cada ano mais eficaz e inteligentemente mais honroso.
O vinho se tornou consumível com base e opiniao dos moradores do estabelecimento fechado e marcado pela acidez global.
Na america no norte já é utilizado do metodo para avioes de caça e tanques do exercido militar federal, junto a marinha e ao varejão local.