Produção de uma parede drywall
Este modelo será composto por duas paredes de drywall perpendiculares sobre uma base retangular de OSB, sendo a parte externa delas para um ambiente seco e a parte interna para ambiente úmido - coberta com azulejos.
Para melhorar o isolamento acústico da parede (neste caso não será possível verificar essa melhora por ser apenas um modelo com duas paredes livres) coloca-se a banda acústica na parte externa das guias. A banda acústica fica então entre a guia inferior e a placa de compensado. Uma das paredes é feita com degradê para mostrar a estrutura do modelo.
1 – Marcação das paredes
Como base é utilizada uma placa OSB com o formato de um triângulo retângulo com os catetos medindo 1,55 m. É marcado na base onde será a posição das guias.
As guias são instaladas no local marcado, sendo parafusadas (com parafusos cabeça trombeta e ponta agulha de 25mm de comprimento) na placa com espaçamento aproximado de 40 cm entre os parafusos. Os parafusos não devem estar em linha reta, devem estar desencontrados. 2 – Instalação das guias de piso
As guias são cortadas, com uma tesoura para chapas, com
40 cm a mais do que o comprimento da parede, sendo que serão dobradas para cima essas sobras, 20 cm de cada lado, para fixação dos montantes. São marcados esses 20 cm de cada lado e são cortadas as abas da guia nesses pontos, em forma triangular, para que ao dobrar a guia em um ângulo de 90° as abas não se sobreponham.
3 – Instalação dos montantes
Os montantes são cortados, com tesoura para chapas, com a altura da parede, 1 m. É feita a marcação nas guias da posição dos montantes, devendo ter entre eles no máximo 60 cm de distância, o que nesse caso resulta em um montante em cada ponta da guia e um no meio. O montante do meio é fixado com parafusos cabeça lentilha e ponta agulha de 9,5mm de comprimento, que unem suas abas às abas da guia. Os montantes das extremidades são
fixados nas sobras das guias,