Produção de Texto
GISELLY MORAES SILVA DE ALMEIDA, 835452, 2012/08
RELATÓRIO DE PRÁTICA PROFISSIONAL – PRODUÇÃO DE TEXTO.
ITAPEVI
2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
GISELLY MORAES SILVA DE ALMEIDA, 835452, 2012/08
RELATÓRIO DE PRÁTICA PROFISSIONAL – PRODUÇÃO DE TEXTO
Trabalho apresentado à disciplina de Pesquisa e Prática Profissional – Produção De Texto da UTA Língua Portuguesa FASE II no Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância do Centro Universitário Internacional UNINTER.
Tutor Local: Elisangela Zuccari
Centro Associado: Itapevi - SP
ITAPEVI
2014
1. ANÁLISE DE CHARGE
Charge do jornalista ilustrador Cícero Lopes
A charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com um ou mais personagens envolvidos. A palavra é de origem francesa e significa carga, ou seja, exagera traços do caráter de alguém ou de algo para torná-lo burlesco. Neste caso, podemos afirmar que não é exagero a mensagem que o jornalista quis passar ao leitor, o que a charge nos mostra é exatamente o que passamos com nossos políticos, em épocas de eleições sempre prestativos, sempre aparecem em público com eleitores, em muitas vezes até em lugares de baixa renda, na periferia mesmo e após as eleições, não conseguimos ao menos ter contato, não conseguimos cobrar o que nos foi prometido.
2. RESUMO DE ARTIGO DE OPINIÃO
No artigo Nós, os desordeiros de João Ubaldo Ribeiro, o autor relata bem de como nós brasileiros nos comportamos em relação a quando nos referimos a nós mesmos os brasileiros. Nos referimos ao políticos como marginais, aos órgãos público como se em todos a corrupção prevaleça.
O autor defende que nós julgamos sendo que somos iguais, podemos não nos achar igual a um político