Produçao textual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 questoes propostas – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12 1 INTRODUÇÃO
Freelancers, liberdade para trabalhar em casa, horários alternativos boa flexibilidade. Atrativos chamativos para uma nova geração de candidatos ao mercado de trabalho.
2 DESENVOLVIMENTO:
2.1. ORGANIZAÇÕES COMO A IBM, E OUTRAS CITADAS NO TEXTO, APRESENTAM CERTA FLEXIBILIDADE NO QUE DIZ RESPEITO À SUA ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO INTERNA PARA SUPORTA A POSSIBILIDADE DE CONTRATAR PROFISSIONAIS SEM VÍNCULOS FORMAIS. BASEADO NESTA CONSTATAÇÃO RESPONDA: COMO ESSE TIPO DE ORGANIZAÇÃO SE DIFERENCIA DAS CHAMADAS ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS?
RESPOSTA: organizações como a IBM oferecem melhores vantagens para seus colaboradores informais, pelo fato delas não precisarem formalizar contratos trabalhistas. Evitando altos gastos com impostos para este fim, podendo assim melhor remunerar seus funcionários que por sua vez não precisam manter vinculo prorrogado com a organização contratante. Ao contrario das organizações burocráticas, como diz Max Weber, o precursor da teoria burocrática, ela traz algumas desvantagens como: excesso de formalismo, ineficiência, excesso de papeis e arquivos, despersonalização. do relacionamento, inchamento do quadro profissional, decisões muito padronizadas, alto grau de conformismo e atendimento ao público precário.
2.2. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e