PRODU O TEXTUAL Modelo 1
Nome do cursista: Neli Lopes Azevedo
Produção textual – Total de 25 pontos
Os cursos do Profuncionário visam construir identidades de funcionários de escolas com profissionalização em nível médio. Assim, os funcionários que antes eram apenas executores e fazedores de tarefas, com o curso técnico de nível médio serão profissionais capacitados que dominam os conhecimentos de sua área de trabalho, além de competência, reconhecimento público, respeito como cidadãos habilitados e por fim educadores em seus espaços de trabalho.
Redija um texto englobando essas três características de um profissional de nível médio: identidade, cidadãos e educadores. Boa reflexão!
O funcionário de escola deve possuir uma identidade de educador, pois o bom resultado do ensino dependa de cada funcionário, de sua forma cordial, educada e do respeito que se deve ter para com todas as pessoas que ali trabalham ou que ali estudam.
Cada funcionário tem sua própria identidade e consequentemente sua forma de pensar e agir. Os funcionários devem ter o direito de receber formação e capacitação para desempenhar bem sua função com conhecimento, em sua área de trabalho. Eles também têm o direito de ser tratados como cidadãos e respeitados como educadores, afinal é o que eles são na realidade.
Vamos ver alguns exemplos em que cada profissional dá a sua contribuição como educador: Os professores devem garantira a aprendizagem dos alunos, a merendeira contribui na educação alimentar, o pessoal da limpeza contribui pra educação ambiental, os bibliotecários integram a educação cultural, os que trabalham na secretaria são responsáveis pela responsabilidade cidadã.
Em uma linha geral todos são englobados como educadores, cada um contribui com o conhecimento que possui.
Quando existe uma sintonia entre todos os funcionários da escola contando com a colaboração de todos, o resultado vai ser sempre uma educação de boa qualidade. Afinal a função da escola é educar o aluno para a vida,