PRODU O TEXTUAL INDIVIDUAL
Os biscoitos: Girls Scouts, TI e perspectivas para a Expansão
Arapiraca 2015 DANIEL COSMO DA SILVA
Os biscoitos: Girls Scouts, TI e perspectivas para a Expansão
Arapiraca 2015
Desenvolvimento
Para que um projeto possa ter maiores chances de ser concluído com sucesso, os riscos existente fazem parte desse processo.
O Guia PMBOK formaliza diversos conceitos em gerenciamento de projetos, como a própria definição de projeto e do seu ciclo de vida. Também identifica na comunidade de gerenciamento de projetos um conjunto de conhecimentos amplamente reconhecido como boa prática, aplicáveis à maioria dos projetos na maior parte do tempo.
Risco é a probabilidade de que um fator de venha a assumir um valor que passa a prejudicar, total ou parcialmente as chances de sucesso de um projeto. Um fator de risco é qualquer evento que possa prejudicar total ou parcialmente, as chances de sucesso do projeto, isto é, as chances do projeto realizar o que foi proposto dentro do prazo e fluxo de caixa que foram estabelecidos. (ALENCAR E SCHMITZ, 2006). Os riscos de um projeto devem ser continuamente abordado para manter as expectativas e as incertezas sob controle. Os processos dessa área são: planejar o gerenciamento dos riscos, identificar os riscos, realizar a análise quantitativa dos riscos, planejar as respostas aos riscos e monitorar e controlar os riscos.
Quando se vai gerenciar um projeto, um dos grandes desafios do projeto é definir claramente os produtos e/ou serviços relacionados aos seus objetivos, os quais serão entregues para o cliente, estabelecendo o escopo de trabalho que deve ser realizado