Produ o Textual Individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 O QUE É INTERFACE, INTERAÇÃO E USUÁRIOS 4
2.1 DESIGN DE INTERFACE 6
2.2 GERAÇÕES DAS INTERFACES 6
2.3 DESAFIOS DE IHC 7
2.4 USABILIDADE, COMUNICABILIDADE E APLICABILIDADE 8
2.5 DESIGN DE INTERAÇÃO 9
2.6 NORMAS ISO 9126, ISO 9241 E ISO 13407 11
3 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA EMPRESA E NO COMÉRCIO ELETRÔNICO 15
4 POLÍTICAS DE SEGURANÇA E AUDITORIA 17
5 LIBERALISMO DE ESTADO 19
5.1 LIBERALISMO ECONÔMICO 19
6 CONCLUSÃO 21
7 REFERÊNCIAS 22
1 INTRODUÇÃO
Nesse trabalho veremos a importância de algumas das diversas áreas relacionadas ao desenvolvimento de sistemas.
Podemos ver que desde a era inicial da computação até os dias de hoje, muita coisa mudou, os computadores mudaram e os usuários também.
Atualmente, com a popularização de computadores pessoais, cada vez mais computadores são incorporados ao nosso cotidiano, sendo utilizados não apenas como ferramenta de trabalho, mas também como meio de comunicação, de inserção social e de planejamento familiar.
É fato, que nossa vida se tornou muito mais fácil com o uso da tecnologia, porém, a tecnologia não trouxe apenas benefícios, com ela vieram também uma série de perigos, devemos então nos proteger e estar atentos para que nossa experiência seja a melhor possível.
Aprofundemos então o nosso conhecimento!
2 O QUE É INTERFACE, INTERAÇÃO E USUÁRIOS
Interface é o nome dado a toda a porção de um sistema com a qual um usuário mantém contato ao utilizá-lo, tanto ativa quanto passivamente. A interface faz parte do sistema computacional e determina como as pessoas operam e controlam o sistema. Quando uma interface é bem projetada, ela é compreensível, agradável e controlável. Os usuários se sentem satisfeitos e seguros ao realizar suas ações. A interface engloba tanto software quanto hardware (dispositivos de entrada e saída, tais como: teclados, mouse, tablets, monitores, impressoras e etc.). Considerando a interação como um processo