PROCURAÇÃO ADJUDICIA
Por este instrumento particular de um lado, como advogado (................................) E .............................................................., (nacionalidade, estado civil, profissão) portador da RG n° ............................................. CPF........................... CTPS ......................... com domicílio à .......................................n° ................................., bairro ........................CEP...........................Cidade – Estado, têm entre si justo e contratado a prestação de serviços de advocacia mediante as cláusulas e condições seguintes:
1°. O advogado compromete-se, em cumprimento de mandato hoje outorgado pelo cliente, a prestar assistência jurídica em demanda Reclamação Trabalhista.
2º. Em remuneração, o cliente pagará ao Advogado os honorários de .....% (....... por cento) do que lhe couber na presente demanda.
3°. O cliente, que só poderá desistir do presente dentro de 07 (sete) dias a contar desta data, já que neste ato começou a receber a prestação do serviço (Código de Defesa do Consumidor, Lei n° 8.078/90, art. 49) com a orientação preventiva, comportamental e jurídica para a consecução de seus objetivos – fornecerá a Advogada os documentos e meios necessários à comprovação processual do seu pretendido direito, bem como pagará as despesas judiciais que decorrem da causa;
4º. Fica entendido que os honorários de condenação da parte contrária pertencerão o Advogado, independentemente dos ora contratados, nos termos do art. 23 da lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia).
5º. Considerar-se-ão vencidos e imediatamente exigíveis os honorários pactuados na cláusula 2ª, como se o cliente fosse vencedor na ação – na hipótese desses vir a fazer acordo com a parte adversa sem o concurso da Advogada, ou na hipótese de ser casada a procuração outorgada, e ainda caso resolva não prosseguir com a ação por motivos pessoais ou que independam da vontade