Proclamação da Republica
A população da Europa é de 744,7 milhões de habitantes (estimativa 2006).
A política europeia lida com as relações sociais envolvendo autoridade ou poder, que estão em constante estado de evolução no Velho Continente. Trata-se de um tópico muito mais intrincado do que em outros continentes devido a uma série de fatores, incluindo o longo histórico dos estados-nações da região, bem como pela crescente tendência moderna de um incremento da unidade política entre os estados europeus.
Economia: Funcionando como um mercado único com 28 países, a UE é uma importante potência comercial a nível mundial.
A política económica europeia apoia o crescimento económico sustentável através de investimentos nos setores dos transportes, da energia e da investigação, procurando simultaneamente minimizar o impacto do desenvolvimento económico no ambiente.
A cultura europeia pode ser melhor descrita como uma série de culturas sobrepostas, e que envolve questões de Ocidente contra Oriente e Cristianismo contra Islão. Existem várias linhas de ruptura culturais através do continente e movimentos culturais inovadores discordam uns dos outros. Assim, uma "cultura comum europeia" ou "valores comuns europeus", é algo cuja definição é mais complexa do que parece.
A religião na Europa possui uma história rica e diversa e as suas várias fés tiveram uma grande influência na arte europeia, cultura,filosofia e lei. A maior religião da Europa é o cristianismo enquanto que outras religiões, como por exemplo o