Processos De Fabrica O
Alessandro da C. Silva
Roberto Pinheiro
Diego Paulino
Rafael Cavicchioli
RA: 6819461332
RA: 6819472689
RA: 6819460566
RA: 6275271182
Erik Negrão
RA: 6656406636
Jiuvam Bento
Adrew
RA: 7062544369
RA:1578139355
ETAPAS DE FABRICAÇÃO:
O botijão de gás é formado por (03) partes que são bojo aro superior e aro inferior alem de outros recipientes transportáveis. calota superior, calota inferior, alça e base, flange, válvula de consumo e válvula de segurança
MAQUINAS UTILIZADAS
PARA CONFECÇÃO DE
BOTIJÃO:
Para o desbobinamento do aço é utilizado um grande posiciona dor onde, por meio de uma ponte rolante ou guindaste a bobina é colocada em uma mesa. Em seguida esta mesa posiciona a bobina de modo a encaixá-la no eixo onde castanhas se abrem e prendem-na onde agora se inicia o processo de giro para desenrolamento. A chapa laminada passa por um conjunto de roletes para desempeno antes de chegar às prensas de corte e Gravação.
PRENSA EXCÊNTRICA.
Prensas excêntricas: são geralmente empregadas em quase todas as operações de corte e algumas operações combinadas de corte e embuti mento realizadas com um só estampo.
PRENSA HIDRÁULICA:
Prensas hidráulicas:são utilizadas para o repuxo dos discos, para a formação de calotas.
Nestes equipamentos os movimentos são obtidos por acionamento de um conjunto hidráulico, mais propriamente oleodinâmico ou também hidropneumático.Em seguida é feito um dobramento e um entalhe
TIPOS DE SOLDAGEM:
Soldagem por arco submerso: um arco é formado entre a peça de trabalho e o final do consumível, onde ambos estão cobertos por uma camada de fluxo granular (daí o nome arco submerso). O arco fica, portanto, escondido. Parte do fluxo é fundida gerando uma capa protetora sobre a poça de fusão da solda. O restante não fundido é recolhido para a reutilização.
SOLDA MIG/ MAG:
Na soldagem ao arco elétrico com gás de proteção (GMAW – Gás Metal ArcWelding), também conhecida como soldagem MIG/MAG
(MIG –