Processo Gerencias - Uniasselvi
Gisele Espindola
Aneli Adélia Depiné Araújo Lemos
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Processos Gerenciais (EMD0236) – Prática do Módulo I
09/11/2012
RESUMO
O presente estudo apresenta u ma reflexão sobre a motivação profissional e pessoal dos servidores a contribuição que os programas motivacionais podem trazer para a melhoria da qualidade e produtividade desses servidores no trabalho. A motivação e a produtividade estão relacionadas uma com a outra quando trabalhamos motivados, nossas atitudes são de incentivos aos nossos colegas também. Nós somos motivados por alguma razão seja uma perspectiva de um aumento salarial, uma promoção ou um bom ambiente de trabalho etc. Em algumas pesquisas realizadas, as dificuldades e recompensas na consolidação dos programas, conceitos, modelos, obstáculos, desafios e perspectivas de motivação no trabalho, tudo é uma questão de fase nessa grande carreira profissional.
Palavras-chave: Motivação. Pessoas. Trabalho.
INTRODUÇÃO
O Plano de Carreira incentiva à busca de uma carreira profissional pelo contratado em alcançar objetivos pessoais e profissionais. Dentro de cada organização devido à política adotada em cada empresa todos os profissionais deverão estar prontos a aceitar mudanças principalmente o estagiário por estar em fase de preparação profissional.
Para as empresas o plano de carreira também é importante, pois terá um funcionários cada vez mais dedicado ao trabalho e a empresa. Isso gera também menor custo para as empresas, pois não precisará ter gastos com programas de treinamento, pois o funcionário já conhece os métodos e a política da empresa.
No local de trabalho é importante ter vivência, saber valorizar os que buscam melhoria de seus conhecimentos e aptidões de tal maneira que seja possível identificar diferenças individuais, diversidade nos órgãos onde se trabalha e as habilidades e competências de cada um.
Motivações