PROCESSO DE NEGÓCIO DE SOFTWARE
1 INTRODUÇÃO 3
2 modelos de processos ágeis vs modelos evolucionários 4
3 Linguagem de Programação Atual 14
4 CONCLUSÃO 17 REFERÊNCIAS 18
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo abordar uma demonstração sobre os Modelos de Processos e suas principais características, especificações necessárias para o desenvolvimento e evolução do processo de engenharia de software. Eles devem ser analisados e aplicados pelos gerente, analista e desenvolvedor de acordo com os requisitos exigidos pelo cliente, criando um software que atenda todas as funcionalidades que serão de extrema importância nas atividades desenvolvidas na empresa.
2 modelos de processos ágeis vs modelos evolucionários
2.1 Métodos de processos ágeis
Os Métodos Ágeis surgiram no final da década passada e em fevereiro de 2001 um grupo de dezessete metodologistas formou a Ágile Software Development Alliance e definiram um manifesto como uma alternativa aos métodos tradicionais de desenvolvimento de software. O manifesto propõe uma nova abordagem para o desenvolvimento, fazendo-o de forma direta, eliminando gastos com documentação excessiva e burocrática, enfatizando a comunicação, colaboração com o cliente e atividades que trazem valor imediato na produção de software com qualidade.
Por meio de um processo baseado na experiência e na observação, com ciclos constantes de inspeção e adaptação, a equipe trabalha sempre num ambiente de melhoria contínua. Podemos tomar como exemplo a Microsoft que se posicionou com antecipação segura à maturidade da proposta ágil e publica uma derivação das diretrizes do manifesto denominada MSF Agile (Microsoft Solutions Framework Agile Software Development) e promove-a como processo "default" sugerido ao desenvolvimento de projetos utilizando de uma nova ferramenta o Visual Studio Team System, ou