Processamento
Café da árvore passa por uma série de processos para acabar com o produto vendável - o grão de café verde.
1. Picking - O café é colhido à mão. Cerejas de café são vermelho brilhante quando estão maduros, mas infelizmente as cerejas não amadurecem todos ao mesmo tempo. Escolher apenas as cerejas vermelhas na época da colheita produz melhor café de qualidade, mas é mais trabalhoso pois cada árvore deve ser visitado várias vezes durante a época de colheita. Portanto, muitos agricultores tira a árvore de ambos cerejas maduras e verdes em uma picareta.
2. A secagem e descasque - As cerejas contêm cada dois grãos que têm de ser separadas das camadas vizinhas - pele, a celulose e 'pergaminhos' - por descasque. Os grãos também tem que ser seca, normalmente ao sol, mas, por vezes, o uso de secadores mecânicos.
3. Classificação, classificação e embalagem - Beans são classificadas segundo a mão, peneiras e máquinas para remover pedras e outros materiais estranhos, para remover grãos danificados ou quebrados, e para classificar feijão em diferentes qualidades ou "graus«. O café é embalado em sacos, geralmente de 60 kg.
4. Agrupamento - Roasters, como Nestlé, terá de comprar grandes quantidades de café de um determinado grau, de modo exportadores do país de origem será a granel juntos numerosos pequenos lotes de café para compensar a quantidade necessária de obter a nota exigida.
5. Blending - Nos torrefadores, especialistas com paladares finos e muita experiência decidir qual blend de cafés de várias origens para usar para fazer os produtos de café para atender o gosto de seus consumidores.
6. Roasting - Ao sair da plantação, o café é verde claro - daí o nome "café verde" para o produto comercializado. Só quando é assado faz girar tomada marrom em seu aroma e sabor característicos. É os grãos torrados que são usados para fazer o produto de café.
Nestlé | Coffee - A Supply Chain
Read more: