Processamento de SInais Digitais
CAMPUS DE JATAÍ
COORDENAÇÃO DO CURSO DE INDÚSTRIAS
ENGENHARIA ELÉTRICA
DISCIPLINA: PROCESSAMENTO DE SINAIS DIGITAIS
PROFESSOR: ELIÉZER ALVES TEXEIRA
FILTROS DIGITAIS, APLICAÇÕES DE PDS EM SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL, PROCESSAMENTO DIGITAL DE IMAGENS, TÉCNICAS DE CODIFICAÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO E PROCESSAMENTO DE VOZ
THAMIRYS RAMOS OLIVEIRA
Jataí - Goiás
AGOSTO DE 2014.
THAMIRYS RAMOS OLIVEIRA
FILTROS DIGITAIS, APLICAÇÕES DE PDS EM SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL, PROCESSAMENTO DIGITAL DE IMAGENS, TÉCNICAS DE CODIFICAÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO E PROCESSAMENTO DE VOZ.
Trabalho apresentado ao curso de Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás, Campus Jataí, como requisito da disciplina de Processamento Digital de Sinais, sob orientação do professor Ms.: Eliézer Alves Teixeira.
Jataí – Goiás
2014.
SUMÁRIO
1. FILTROS DIGITAIS
Em um sistema e transmissão a função de um filtro é remover partes não desejadas do sinal, como o ruído, ou extrair partes úteis do sinal, como determinadas componentes de frequência que estão dentro do gama de frequência. Há dois tipos principais de filtro: o analógico e o digital. Eles são bastante diferentes na montagem física e em seu funcionamento.
Um filtro analógico usa circuitos eletrônicos analógicos feitos de componentes como resistores, indutores e capacitores para produzir o efeito de filtragem exigido. Tais circuitos de filtro são extensamente usados em aplicações como redução de ruído em sistema de alta-fidelidade e muitas outras áreas. Para projetar circuitos analógicos a característica mais importante nesse circuito desse filtro é a tensão e a corrente elétrica, bem como a precisão dos componentes.
Os filtros digitais, usam processador digital para executar cálculos numéricos