Processadores
Nesse trabalho você vai conhecer melhor o que é um processador, qual é suas vantagens e desvantagens, qual é o melhor processador para o tipo de trabalho que você desenha se é algo mais básico qual processador é melhor se é um intermediário e assim descobri qual é melhor para a função desejada, qual o melhor para fazer uma boa compra e escolha.
Os processadores é movido por competição de tecnologia e concorrência, ele é uma peça fundamental sem ela não haveria processamento mas ela sozinha não faz nada ela precisa de um corpo que é (Memoria, HD, placa de vídeo), por ela ser uma das peças fundamentais seu custo é um pouco caro mais por ter esse custo tem sua vantagem.
Enfim vamos para uma explicação melhor de suas funções, descobrir qual é o melhor para cada tipo de trabalho.
1 História dos Processadores
A História dos processadores é realmente interessante, movida por uma competição feroz e tecnologia avançada. O processador é o cérebro do micro encarregado de processar a maior parte das informações, o processador é o componente mais complexo e frequentemente o mais caro, mas ele não pode fazer nada sozinho. Como todo cérebro, ele precisa de um corpo, que é formado pelos os outros componentes (memória, HD, placa de vídeo e de rede, monitor, teclado e mouse). Podemos dividir o desenvolvimento da computação em quatro gerações. A primeira geração de chips (1945-1959) era lenta, enorme, usava válvulas, quilômetros de fios e os equipamentos esquentavam muito, muito mesmo.
A segunda geração (1959-1964) introduz os transistores e as placas de circuitos impressos. Isso diminuiu o tamanho dos equipamentos deixando-os mais rápidos. Já a terceira geração (1964-1970) trouxe os circuitos integrados, que permitiram uma compactação muito grande dos elementos do computador e o processamento na ordem dos microssegundos.
A quarta geração (a partir de 1970) aperfeiçoou a tecnologia existente e iniciou uma miniaturização dos componentes. Afora, a