Processadores amd
Processador escolhido para maquinas de renderização:
AMD BULLDOZER FX 8150 3.6Ghz~4.2Ghz
Instruções usadas por ele: SSE4.1 e SSE4.2
Vantagens do processador:
Desempenho de aplicações multimídia (processamento de vídeo).
AVX (Extensões de Vetor Avançadas)
Consiste em usar um único registrador grande para armazenar vários dados menores e então processá-los de uma só vez.
AES (Padrão de Criptografia Avançada)
Seis novas instruções para tratar especificamente de criptografia.
LWP (Perfil Peso Leve)
Estas instruções permitem monitorar o desempenho de programas, e podem ser utilizadas por desenvolvedores para que os mesmos possam ajustar os seus programas para obterem o maior desempenho possível.
A Arquitetura Bulldozer é baseada em módulos, cada modulo Bulldozer possui 2 Núcleos, e estes compartilham ente si a unidade de entrada de dados, a unidade de ponto flutuante, e o cache l2.
Esta solução foi adotada pela AMD, para otimizar o desempenho do processador e ao mesmo tempo reduzir custos, pois em um processador de vários núcleos algumas unidades dentro dos núcleos ficam ociosas na maior parte do tempo (caso da unidade de entrada de dados) e na arquitetura Bulldozer estas unidades puderam ser compartilhas dentro de cada módulo entre os dois núcleos presentes ali.
Como o processador terá menos unidades ele poderá ser menor, o que reduz a quantidade de material necessária para sua fabricação reduzindo custos. Com menos unidades também é possível economizar energia e reduzir a quantidade de calor gerado.
A AMD incluiu recursos para o gerenciamento de energia do processador permitindo ao mesmo de cortar a alimentação de módulos que não estão sendo usados, ela também incluiu um recurso para estimar a energia que está sendo dissipada, há também uma tecnologia chamada “turbo core” que permite o overclock automático do processador caso haja necessidade, este por sua vez pode aumentar o clock de todos os módulos de