Procedimentos específicos de rotina básicas de segurança
00
19/10/04
Emissão Inicial
Marcelo Torres
Ary Kerner
Dicler Ferreira
REV DATA DESCRIÇÃO RUB. RUB. RUB.
PREPARADO
VERIFICADO
APROVADO
CÓPIA CONTROLADA QUANDO CARIMBO EM VERMELHO
INDICE
1. OBJETIVO
2. APLICAÇÃO
3. DEFINIÇÃO
4. RESPONSABILIDADE
5. PROCEDIMENTOS E ROTINAS DO SISTEMA DE SEGURANÇA
6. ANEXOS
1. OBJETIVO
Este documento tem por objetivo descrever a sistemática das rotinas básicas de segurança adotadas pelas empresas Superpesa.
2. APLICAÇÃO
Este procedimento estabelece as regras básicas a serem seguidas por todas as embarcações e bases das empresas Superpesa.
3. DEFINIÇÃO
Conscientizar aos funcionários a maneira efetivamente correta de executar suas tarefas de trabalho, utilizando os procedimentos, conceitos e normas, a fim de evitar acidentes e incidentes nas suas atividades diárias.
4. RESPONSABILIDADES
O Comandante, Gerentes de balsas, Gerentes de Base e Gerentes de Empreendimento são os responsáveis pela implementação das Rotinas Básicas de Segurança a bordo das embarcações, empreendimentos e Bases das empresas Superpesa.
O QSMS (Assessoria de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde) é responsável pelo monitoramento da implementação das atividades relativas à segurança descritas neste procedimento.
5. PROCEDIMENTOS E ROTINAS DO SISTEMA DE SEGURANÇA
5.1 Reunião de Segurança
Esta reunião é uma atividade que visa informar e abordar os aspectos relativos à segurança do trabalho. É de responsabilidade dos Comandantes e Gerentes de Balsas a coordenação da reunião a bordo e das CIPAs a coordenação das reuniões em terra. Na base de Macaé a coordenação será efetuada pelo Gerente da Base. Os Gerentes de empreendimentos participam das reuniões nos sites a que