Problemas na Geração Y
Do meu jeito
A Geração Y quer agregar valor dentro do que consideram importante e que nem sempre é o que a empresa solicita. Na prática, é comum que os profissionais da Geração Y desenvolvam uma atividade ou realizem um projeto de acordo com o que eles mesmos consideram relevantes. O problema é que isso nem sempre está de acordo com o que a empresa quer. Se isso, por um lado, pode ser entendido como pró-atividade pelos jovens, por outro, pode ser motivo até de demissão para a empresa
O sabe tudo
Em um mundo onde a tecnologia domina, os profissionais da Geração Y são famosos por sua procura de conhecimento pela internet. A questão é que poucos pesquisam com a profundidade adequada para poder afirmar que sabem tudo de determinado assunto. Tome cuidado!
Hierarquia
Toda a estrutura hierárquica de uma organização pode ser rapidamente desconsiderada por um jovem da Geração Y. De acordo com especialistas, esse profissional fala da mesma maneira com um analista, com um gerente ou com um CEO. O problema, porém, está no fato de tratar seu chefe como simples colega de trabalho e não como o que ele realmente é: seu chefe.
Organização
As empresas precisam de uma hierarquia para manter a organização e é preciso que esse sistema seja respeitado. Além disso, os chefes contam com mais experiência profissional, o que nem sempre é levado em consideração pelos jovens.