Problemas de Pesquisa
Hipóteses
Objetivos
Metodologia Usada
Resultados
Avaliar o público-alvo no que diz respeito ao seu conhecimento já existente sobre a marca, seu perfil comportamental, além de suas necessidades para então traçar um plano de comunicação eficaz para a marca.
1. Fidelização de marca na mente do consumidor . Saindo do cenário de apenas sinônimo de recipiente de plástico, para top of mind.
2. Ampliação da absorção do publico para com revendas de tupperware.
3. Entendimento da empresa para a ampliação de mercados de produtos de vidro. Conseguindo atender o consumidor tanto para armazenamento quanto aquecimento.
Estreitar a relação entre marca e consumidor, comunicar as qualidades do produto justificando seu preço através destas; tornar o produto conhecido e reconhecido ao publico e também que este seja preferencia e não apenas referencia na categoria em que esta situado.
Foram Utilizadas as técnicas de entrevistas pessoais e discussão em grupo (perguntas abertas em sua grande maioria). Por apresentarem modo mais eficaz no que diz respeito a percepção real do publico sobre a marca.
Quando se refere a estudantes de gastronomia : tupperware é diretamente ligado a qualquer recipiente plástico (exemplo: miojo, cotonetes e danone). Porem, não são fieis a marca.
Preferência para armazenamento os produtos plásticos. E para esquentar os mesmo, a preferência muda radicalmente para recipientes de vidro. Segundo eles a forma que o alimento é guardado é totalmente proporcional a sua qualidade quando reutilizado .
Quando se refere donas de casa.
Entendimento que tupperware é uma marca, e não um tipo de recipiente plástico.
É extremamente conhecida no meio, mas não fidelizada na mente do consumidor. (motivo, preço)
Para esquentar/descongelar alimentos, o preferido é o prato de vidro.
Parte 2
Obviamente a marca sofre tanto com PDVs, como também com fidelização de clientes.
Como foi citado, o conceito da campanha foi : não é só um potinho, é tupperware, é