Problemas ambientais relacionados a emissão de poluentes quimicos
A questão ambiental é fundamental a existência humana, pois é do meio ambiente que retiramos tudo que precisamos para a nossa existência.
A partir revolução industrial a degradação ambiental teve mais ênfase. Aconteceu um processo acelerado de urbanização e uma alta no consumo de bens naturais.
Uma das maiores dificuldades será manter essa produção diante de uma oferta restrita de recursos não renováveis.
O modo capitalista contribuiu para a contaminação ambiental pela degradação do solo e da água.
A gestão de resíduos sólidos é um conjunto de atitudes que apresentam como objetivo principal, a eliminação dos impactos ambientais negativos, associados á produção de destinação de lixo.
O grande volume de resíduos dispensados pela construção civil gera impactos ambientais significativos por sua disposição de forma incontrolada e sem critérios. É necessária uma gestão diferenciada em relação ao tratamento de RCD.
Palavras-chave: Ambiente, Degradação, Resíduos e Gestão.
1. INTRODUÇÃO
Até meados do século passado qualquer consideração sobre meio ambiente ficava em segundo plano.
As questões decorrentes da influência do homem sobre a natureza eram restritos aos estudiosos que divulgavam suas observações, mas não encontravam respaldo, nem preocupação de governos e indústrias. O que interessava era o crescimento industrial. Os recursos naturais envolvem partes do ambiente físico e biológico e todos aqueles que de alguma forma podem interessar ao ser humano para transformar-se em um produto, bem ou serviço.
A questão ambiental é fundamental a existência humana, pois é do meio ambiente que provem o material de reprodução da vida. E do ambiente que são retirados tudo que é necessário para termos abrigo, alimentos, artefatos técnicos, vestuário entre outros.
O problema será manter