Problema do Caixeiro
Contra capa
Sumário (kkkk) e Referencias Bibliográficas.
Se alguem quiser add ou modificar alguma coisa ta de boa :D
Acho que tem que colocar nas normas tbm! Não sei se esta correto.
Introdução
A ISO 12207 fala sobre os processos para desenvolvimento e manutenção de software. Esse padrão internacional, conhecido também como Processos do Ciclo de Vida do Software, e tem como fundamento utilizar uma linguagem comum entre os vários setores da empresa, linguagem essa que será definida na forma de processos bem definidos.
Resumo:
A norma é flexível e adaptável as necessidades de quem a utiliza. Ela direciona o desenvolvedor como estruturar e gerenciar todo o ciclo de desenvolvimento, permitindo que o software mostre a realidade da empresa para construção de software customizados.
A norma em questão tem por objetivo auxiliar as pessoas envolvidas ( desenvolvedor, gerente, analista, designer, cliente) a definir bem seus papéis dentro de cada processo do desenvolvimento, como conseqüência proporcionando a todos um melhor entendimento das atividades a serem executadas dentro de cada fluxo, que envolva o software.
Como é possível o observar na norma (Figura A1) [MACHADO01] são utilizados termos bem definidos composta por: processos, atividades, fornecimento, desenvolvimento, operação e manutenção.
A adoção da norma permite uma visão ampla do ciclo de vida do software que abrange desde a fase de concepção até sua des continuidade. Sua arquitetura está baseada em processos chave e investiga a fundo seus relacionamentos que teen como base dois princípios básicos, a modularidade e a responsabilidade.
Como acontece em projetos orientado a objetos a modularidade defende o princípio de alta coesão e baixo acoplamento, mantendo processos fortemente relacionados e um mínimo de interfaces entre as mesmas. E a separação de responsabilidades mantém cada processo da norma em uma parte envolvida. Sendo essas partes envolvidas da mesma