Problema de projeto - liga cobre-níquel
Liga Liga é a substância resultante da mistura de dois ou mais elementos, entre os quais pelo menos um é metal. Na maior parte das vezes recorre-se à liga para dar aos metais determinadas propriedades mecânicas, térmicas, elétricas, magnéticas ou anticorrosivas. Liga cobre-níquel A liga cobre-níquel é uma liga metálica de Cu-Ni com até 30% de Ni. Oferece uma boa resistência a corrosão e a fadiga, geralmente usado na manufatura de moedas, condensadores e equipamentos de destilação. Às vezes chamada de cupro-níquel, existe uma gama de diferentes ligas de cobre de níquel, que possuem propriedades diferentes e, portanto, são adequados para uma variedade de aplicações diferentes. Algumas das melhores ligas de cobre-níquel conhecido incluem: · · · · Cobre com 10% de níquel Cobre com 30% de níquel Cobre com 25% de níquel com manganês 0,05-0,4% O cobre com níquel de 45% (também conhecido como constantan)
Todas as ligas de cobre-níquel consistem em apenas uma fase, já que o cobreníquel apresenta sistema binário de solubilidade sólida e completa. O teor de níquel nas ligas também lhes permite manter a sua resistência em temperaturas elevadas em comparação com as ligas de cobre sem níquel.
Solubilidade
Suponha um recipiente de água e um de álcool. A água é uma fase e o álcool outra. Ao derramar a água no álcool, somente se