Private equity
As modalidades de investimento têm o objetivo de fazer a empresa crescer para que ela possa ser vendida no futuro
PRIVATE EQUITY: fundo que compra participações em empresas.
CAPITAL SEMENTE: investimento feito na fase inicial do novo negócio. São ainda idéias ou projetos no papel e os recursos ajudam o empresário a dar os primeiros passos. O trabalho dos gestores do fundo é selecionar os projetos que vão receber os aportes.
VENTURE CAPITAL: investe em empresas estabelecidas, de pequeno e médio portes, com potencial de crescimento. Os recursos financiam as primeiras expansões e levam o negócio a novos patamares no mercado.
O principal objetivo os três fundos é obter lucro ao vender suas participações nas empresas, mas existe também o desinvestimento, a saída acontece quando o fundo vende suas participações. Se a empresa cresce e o valor das ações sobe, os investidores obtêm grande lucro.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS
A seguir segue um panorama geral sobre Gerenciamento de Projetos, referente aos assuntos abordados no texto.
As empresas trabalharem com Gerenciamento de Projetos é fundamental para maximizar os resultados operacionais e sua eficiência. Desta forma as empresas podem trabalhar mais organizadas, mais alinhadas com as estratégias e melhorar seus resultados.
Para que o Gerenciamento de Projetos funcione e seja implantado é necessário que a organização esteja aberta a mudança.
Para que o perfil do gerente esteja alinhado com as estratégias da empresa a comunicação é muito importante para este profissional, pois boa parte do tempo do gerente de projetos é se comunicando. As habilidades interpessoais, de negociação, de comunicação, gestão com ruídos, gestão do estresse, liderança, tudo contribui para que aconteça um sucesso no processo. Ser gerente de projetos trata-se antes de mais nada ser um grande líder de pessoas. Para o gestor de projetos o desafio está em planejar e executar ações alinhadas