Princípios do Adorador
Princípios são regras fundamentais admitidas como base de uma ciência, de uma arte etc. Aqui entendidas como regras gerais admitidas na adoração.
O texto bíblico áureo da adoração: João 4:23-24
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
CONSIDERAÇÃO INICIAIS
Primeira consideração: Vivemos a hora anunciada do ministério da verdadeira e espiritual adoração. A hora da adoração ritualística/litúrgica e com marcações físico-geográficas ficou no passado. segunda consideração: Todo adorador estuda a Palavra de Deus e ora muito.
O que é mais importante: Estudar a palavra de Deus, orar ou adorar? Pergunte a um pássaro o que é mais importante, a asa direita, a asa esquerda ou as penas? Essa é uma adaptação minha de uma frase de A. W. Tozer. Para alçarmos os voos que Deus espera que alcemos precisamos destas duas asas e das penas. Mas não adianta Estudar a Palavra de Deus, orar e adorar sem fé, pois segundo este mesmo autor “é a incredulidade que impede nossa mente de voar para a cidade celestial e de andar pela fé com Deus nas ruas de ouro”. E é exatamente isso que devemos fazer quando adoramos: voar para a cidade celestial e de andar pela fé com Deus nas ruas de ouro!
Adorar é como mergulhar. Então, mergulhe em Deus! . Não deve sobrar de você, deve sobrar de Deus. Afinal o que é maior, você, ou aquele em quem mergulhou? Fique de tal forma que quando olhar para todos os lados só consiga avistar Deus.
PRINCÍPIOS
01 – O princípio do foco. (O foco de Deus está em você, no mais íntimo e oculto do seu ser)
Uma questão de lógica é que verdades só brotam de uma fonte verdadeira. É por isso que Deus está à procura de adoradores verdadeiros e não de adoração verdadeira. Deus busca