Princípios de Contabilidade
1- INTRODUÇÃO p.3
2_____________________________ p.
3- ____________________________ p.
4 _____________________________ p.
5- CONCLUSÃO p.
6- BIBLIOGRAFIA p.
7- ANEXOS p.
OBS. – para os itens 2, 3 e 4 :
Quando se tratar de um trabalho que contenha capítulos, ou seções, ou dividido em partes.
A numeração depende das partes como se organiza o trabalho.
Trabalhos menores , de 2 a 3 laudas, não necessitam conter o sumário.
4
1. INTRODUÇÃO
Este estudo visa, basicamente, entender os Princípios de Contabilidade, tendo como objetivo proporcionar a interpretação literal de seus conceitos, sua aplicação de forma objetiva, prática e útil, para que o discente tenha uma ideia da doutrina de norteia e rege o profissional de Contabilidade.
Busca ainda a familiarização com a resolução CFC n° 750/93 e suas alterações que além de disporem dos princípios de contabilidade, relatam a obrigatoriedade da sua observância no exercício da profissão contábil.
5
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 – Conceitos
“Art. 2º da Resolução CFC Nº 750/93 – “Os Princípios de Contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência da Contabilidade, consoante o entendimento predominante nos universos científico e profissional de nosso País. Concernem, pois, à Contabilidade no seu sentido mais amplo de ciência social, cujo objeto é o patrimônio das entidades”. (Redação dada pela Resolução CFC nº. 1282/10). “Princípios de Contabilidade são normas que proporcionam interpretação uniforme das demonstrações contábeis”.
(FRANCO, Hilário. Contabilidade Geral p. 9).
2.2 – Princípios de Contabilidade
2.2.1 - Princípio da Entidade
Art. 4º. O Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da