Princípios contábeis
ENTIDADE
- Lourival Lopes da Silva
Toda entidade deve ser separada o patrimônio dos sócios e da empresa, não se pode confundir o patrimônio dos mesmos, o que é do sócio é do sócio e o que é empresa é da empresa.
- Eugênio Celso Gonçalves
- Antonio Eustáquio Baptista
A contabilidade é mantida para entidades, e os sócios destas entidades não podem se confundir, no que tange o patrimônio.
- Gilson Chagas No universo das entidades os patrimônios, do(s) sócio(s) e da empresa, não se confundem, por tratarem-se de objetos diferentes.
Conclusão: As entidades que compõem o patrimônio tem naturezas diferentes, o patrimônio da empresa existe para que ela produza riqueza para os sócios, mas em nenhum momento estas entidades se misturam, mantendo uma relação contabilmente registrada que possa garantir a integridade principalmente da entidade empresa.
CONTINUIDADE
- Lourival Lopes da Silva
Toda empresa não é fundada com data prevista para enceramento, mas quando da análise das mutações patrimoniais a continuidade ou não da empresa deve ser analisada.
- Eugênio Celso Gonçalves
- Antonio Eustáquio Baptista
“Entidade em continuidade é a premissa básica da Ciência Contábil”, assim descreve o autor, pois as empresas são organismos vivos que opera por um período indeterminado, produzindo continuadamente riqueza, mesmo em entidade que tem prazo de validade o princípio da continuidade atua na avaliação econômica dos ativos, a continuidade trabalho diretamente com a aplicação de dois princípios: competência e do registro pelo valor original, estes dois princípios dão suporte para a exata análise da continuidade de uma empresa.
- Gilson Chagas
Há avaliação das mutações e das classificações no patrimônio são consideradas quando da continuidade ou não das empresas, enquanto a empresa estiver com capacidade de geração de resultado a continuidade está garantida e para correta analise da