principios valores e virtudes
A. Definição
Princípios - São leis, regras consideradas universais, aonde quer que se vá se entende o conceito de princípio como algo que se aprende em família, o que se é certo, o que se deve levar adiante para o bem de todos, e aqueles que não comprem sofrem as consequências.
Valores – Muitas vezes confundido com o princípio os valores são pessoas, de uma sociedade ou ainda mais especifico de uma pessoa só, ele te cobra menos, e pode alterar os seus princípios com o tempo.
Os valores podem ser moldados com a situação financeira, ou emocional, ele muda de acordo com o meio em que se vive.
Virtudes – Duas, intelectual e moral, a primeira se da através do ensino, requer tempo para sua aplicação, já virtude moral se molda através da pratica, do habito, as virtudes existiram com os princípios, se não houver princípios não haverá virtudes e não haverá valores.
B. Características
Princípios – Pode ser entendido com aquilo que vem primeiro, antes de todos, ou que alguém o carregue como algo difícil e de muito valor, como uma citação comum “tem que se ter culhões”.
Valores – São aqueles que alicerçam o caráter, cada um com o seu pode construir um império, ou vir a viver de misérias, mais são os seus valores, do que é ou não importante para você.
Virtudes – Uma disposição para fazer o bem, e a assimilação de todas as ações boas que o homem pode plantar.
C. Conclusão
O homem não cresce sem ver, ou aprender o princípios, valores e virtudes, ele pode escolher não utiliza-los, mas sofrerá as consequências, sabendo que são ensinados a todos.
E possível se obter sucesso sem nunca ter utilizado nenhuma virtude, e deixando de lado os princípios, mais na grande maioria, não se deixa nenhum legado para trás, nada além do dinheiro.
O correto seria aplicar o que trazemos de casa e aplicar assim também na vida profissional, afim de termos mais felicidade na realização dos nossos feitos frente as adversidades da