PRINCIPIOS CONTABEIS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ELISSA FRANCIOLLY
CAMILLA SOARES
PRINCÍPIOS CONTÁBEIS SEGUNDO LOPES DE SÁ
CASTANHAL
1013
FACULDADE DE CASTANHAL – FCAT
ELISSA FRANCIOLLY
CAMILLA SOARES
PRINCÍPIOS CONTÁBEIS SEGUNDO LOPES DE SÁ
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Administração da Faculdade de Castanhal, FCAT, como requisito para obtenção da nota para disciplina Contabilidade Geral do curso de Administração. Área de concentração: Orientador: Prof.ª Flávio Heleno Solano.
.
CASTANHAL
2013
Princípios Contábeis.
A primeira edição de princípios contábeis foi publicada em 1938 por Thomas H. Sanders e intitulada “Statement of Accounting Principles”. Com os problemas econômicos de antigamente, houve a necessidade de uniformizar os princípios contábeis, que nada mais são do que a forma, o meio e a estrutura da contabilidade para que se consiga atingir todos os objetivos e entender o melhor o que vem sendo feito desde o inicio das práticas contábeis. Sendo assim os princípios contábeis possuem grande importância no processo de avaliar, registrar, mensurar os fatos contábeis, para assim gerar informações confiáveis e relevantes.
Segundo Lopes de Sá (2007, pág. 14) “Os princípios fundamentais de contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas a ciência da contabilidade consoante o entendimento predominante no universo científico e profissional de nosso país. Concernem pois, a contabilidade no seu sentido mais amplo de ciência social, cujo o objetivo é o patrimônio das entidades”.
Principio da entidade: O princípio da entidade reconhece o patrimônio como objeto fundamental da contabilidade, e também a diferenciação do patrimônio físico com os outros existentes, independente de que pertença a uma pessoa, ou organização de qualquer natureza.
Princípio da continuidade: A continuidade influencia diretamente no valor dos bens e direitos e em alguns