Principais ácidos
Abstract. This article discusses the use of CRM in the banking industry, with the definition of this technology, and its use and benefits, the importance of understanding customer needs and how the banks use them to generate new business and better able to meet their customers. Some examples of how financial institutions used, including the results achieved and their importance in the current market will be presented.
Resumo. Este artigo aborda o uso de CRM no sistema bancário, apresentando a definição desta tecnologia, qual a sua utilização e benefícios, a importância de compreender as necessidades dos clientes e como os bancos a utilizam para gerar novas oportunidades de negócios e poder conhecer melhor os seus clientes. Serão apresentados alguns exemplos de como as instituições financeiras utilizaram, quais os resultados alcançados e da sua importância no mercado atual.
1. Introdução
A Globalização ampliou significativamente os negócios mundiais, fazendo com que as empresas busquem novidades e que seus negócios cresçam, porém, a estrutura, a política, o processo e a cultura da organização devem ser considerados nesse crescimento. Isso faz com que a TI se apresente como um instrumento de coordenação de processos empresariais e como um mecanismo de coalizão dessas atividades empresariais globais. A Tecnologia da Informação – TI, portanto, é um termo que engloba todas as formas de tecnologia utilizadas para criar, armazenar, trocar e usar informações em suas várias formas (dados, voz, imagens, estáticas e em movimento). A TI é reconhecida como um processo complexo que passa pelo planejamento, avaliação do custo/benefício gerado pelo sistema e pela sua adequação à realidade organizacional. É um processo de mudança que não só abrange o ambiente tecnológico, mas também o ambiente técnico, os recursos humanos e toda a estrutura da empresa (Teixeira,2004). Os investimentos em tecnologia e telecomunicações no Brasil, devem atingir US$ 175 bilhões