Principais Institutos de Pesquisa e Intervalo de Confiança
INSTITUTOS DE PESQUISA
O Datafolha foi criado em 1983, ainda como departamento de pesquisas e informática do Grupo Folha da Manhã, com o objetivo de oferecer conteúdo e servir como ferramenta de planejamento para o jornal Folha de S.Paulo e outros veículos e serviços da empresa. De lá para cá, as atribuições do departamento cresceram, ele se tornou uma empresa independente, conquistou inúmeros clientes e, atualmente, é um dos mais importantes institutos de pesquisa de opinião do Brasil. Pouca coisa mudou, no entanto, na filosofia de trabalho que alia rigor técnico, ousadia e transparência na execução dos projetos. Os resultados dessa trajetória se confundem com a história do Brasil nas últimas décadas, e ao menos parte dela você pode conferir em nossa linha do tempo.
Está estruturado da seguinte maneira:
Divisão Casa: Pesquisas eleitorais, levantamentos estatísticos, esportes, pesquisas de opinião pública;
Divisão Mercado: Área de mídia, área de mercado, produtos contínuos;
Áreas de Suporte: Campo, planejamento, processamento, análises estatísticas.
O Datafolha tem estrutura própria para realização dos trabalhos de campo. O comprometimento da equipe e a estrutura nacional com coordenações regionais nas principais cidades brasileiras, permitem que o Datafolha cumpra esta missão com segurança.
O Instituto Adolfo Lutz atua na promoção da saúde no Estado de São Paulo. Como Laboratório Central de Saúde Pública, credenciado pelo Ministério da Saúde, juntamente com seus doze Laboratórios Regionais, sediados em municípios estratégicos do Estado, lidera as ações de vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental. Atua ainda na fronteira do conhecimento, desenvolvendo projetos científicos multidisciplinares, com colaboração internacional, nas áreas de Ciências Biomédicas, Bromatológicas e Químicas.
É reconhecido internacionalmente por sua competência para responder às ocorrências em sua área de atuação, tendo sido