PRINCIPAIS CAUSAS DOS INCÊNDIOS
Nome
PRINCIPAIS CAUSAS DOS INCÊNDIOS
CAMAÇARÍ
2013
CENTRO DE ESTUDOS TÉCNICOS, TREINAMENTOS PROFISSIONAIS E SERVIÇOS - CETTPS
PRINCIPAIS CAUSAS DOS INCÊNDIOS
Trabalho apresentado por NOME, com o objetivo de obter a média na matéria em Combate a Sinistros no curso de Técnico de Segurança do Trabalho na Instituição Centro de Estudos Técnicos, Treinamentos Profissionais e Serviços – CETTPS.
Orientador(a): Profª
CAMAÇARÍ
2013
RESUMO
O Fogo, um dos elementos mais utilizado no dia-a-dia do ser humano, é o resultado de uma reação em cadeia entre o combustível, comburente e o calor, que quando unidos ativam as chamas. Ele nos aquece e serve para preparar alimentos, porém quando foge do controle do homem forma-se o Incêndio.
Palavra Chave: Fogo, Incêndio, Tetraedro.
SUMÁRIO
SUMÁRIO 4
3.CLASSIFICAÇÃO DAS CAUSAS DE INCÊNDIO 5
4.CAUSAS MAIS COMUM DE INCÊNDIOS 6
5.TRANSMISSÃO DO CALOR 6
6.CLASSES DE INCÊNDIO 6
7.MÉTODOS DE EXTINÇÃO 7
1. INTRODUÇÃO
Fogo é a reação química exotérmica com a presença de chama, luz, calor, alta temperatura que permanece a chama acessa enquanto há os elementos que compõe a combustão ou o tetraedro do fogo. Já o incêndio é o fogo atingindo áreas pelo qual foge o controle do homem, necessitando de instrumentos para a sua extinção.
Os incêndios ocorrem por diversos motivos, entre eles o fator humano é o maior, mas pode ocorrer por causas naturais, acidentais, natureza química, física ou biológica.
2. TETRAEDRO DO FOGO
Calor: é o elemento que serve para dar início a um incêndio, mantém e aumenta a propagação.
Comburente: é necessário para a combustão e estar presente no ar que nos envolve. Combustível: é o elemento que serve de propagação do fogo, pode ser sólido, líquido ou gasoso. Reação em Cadeia: A