Preven O E Combate A Inc Ndios Trabalho
Combate a
Incêndios
Alunos:
Lucas Vicencio Cavajes n° 19
Vinicius Eduardo Neves n° 26
Welinton da Silva Santos n° 30
Matheus Idalgo n° 23
Classes de Incêndios
Classe A:
• São incêndios que envolvem combustíveis sólidos comuns (geralmente de natureza orgânica), e ainda, tem como características queimar em razão do seu volume (queimam em superfície e profundidade) e deixar resíduos fibrosos
(cinzas)
Classe B:
São incêndios envolvendo líquidos inflamáveis, graxas e gases combustíveis. É caracterizado por não deixar resíduos e queimar apenas na superfície exposta (queimam só em superfície ).
Classe C:
Qualquer incêndio envolvendo combustíveis energizados. Alguns combustíveis energizados (aqueles que não possuem algum tipo de armazenador de energia) podem se tornar classe A ou B, se for desligado da rede elétrica.
Classe D:
Incêndios resultantes da combustão de metais pirofóricos, são ainda caracterizado pela queima em altas temperaturas e reagirem com alguns agentes extintores (principalmente a água). CAUSAS DE
INCÊNDIO
Classificação das causas de incêndios
• Naturais
• Artificiais: Acidentais e Propositais
• Causas Naturais
Quando o incêndio é originado em razão dos fenômenos da natureza, que agem por si só, completamente independente da vontade humana. • Causas Artificiais
Quando o incêndio irrompe pela ação direta do homem, ou poderia ser por ele evitado tomando-se as devidas medidas de precaução.
a) Acidental
Quando o incêndio é proveniente do descuido do homem, muito embora ele não tenha intenção de provocar o acidente. Esta é a causa da maioria dos incêndios.
b) Proposital
Quando o incêndio tem origem criminosa, ou seja, houve intenção de alguém em provocar o incêndio.
PRINCIPAIS CAUSAS
DE INCÊNDIO
Exaustores, Chaminé, Fogueira:
Todos os meios condutores de calor para o exterior, podem ser causadores de incêndio, desde que não sejam muito bem instalados, conservados e mantidos de acordo com as normas de segurança.
Portanto,