PRINCIPAIS CAUSAS DE INFECÇÃO INTESTINAL
As principais causas da infecção intestinal em adultos
A infecção intestinal pode ter diferentes causas e origens. As consequências dainfecção intestinal em adultos provoca desarranjo intestinal, dores pélvicas, cólicas intestinais, diarreia liquida e constante, além de perda metabólica.
Infecções intestinais que levam à diarreia em adultos podem ser originadas de alimentação, fermentação de alimentos, exageros alimentares, uso de líquidos, ou provocadas por viroses, bactérias.
A infecção intestinal deve ser considerada preocupante quando as evacuações ultrapassarem em mais de três vezes o habitual, quando as fezes estiverem com sangue, líquidos gosmentos, dores concomitantes, cólicas sem evacuação, pressão no intestino e acompanhadas ou não de vômitos, azia, constipação, febre, prurido.
O tratamento para infecção intestinal baseia-se na sua gênese ou origem, pois em cada caso é necessário a avaliação médica para os procedimentos eficazes e que não prejudiquem ainda mais a flora intestinal.
Os protocolos iniciais para tratamento da infecção intestinal indicam a hidratação imediata, interrupção de alimentação, de bebida alcoólicas, repouso e avaliação médica.
A diarreia constante provocada pela infecção intestinal deve ser considerada por uma avaliação metabólica, pois o uso de inibidores pode esconder sintomas importantes que precisam ser avaliados, pois interferem diretamente na absorção de nutrientes que passam pela corrente sanguínea.
Parasitas e outros agentes podem provocar a infecção intestinal em adultos, quer seja introduzidos por uma alimentação crua, alimentos e utensílios não esterelizados, alimentos contaminados, agentes estressores, etc.
A avaliação criteriosa da diarreia propicia o conhecimento das causas e consequências da infecção intestinal, podendo combate-la de forma a aliviar os sintomas e, ao mesmo tempo, permitir o