diversos
GESTAO E ORÇAMENTO EMPRESARIAL
FAINA GO 2013
Sumário
1 INTRODUÇAO..................................................................4
2. desenvolvimento..............................................................5
2.1CONCEITO DE ORÇAMENTO.......................................5
2.2ORÇAMENTO GERA, FEXIVEL.....................................6
2.3 PONTOS POSITIVOS...................................................6
3.1 BALANÇO PATRIMONIAL............................................7
3.2 BALANÇO, DEMONSTRAÇAO, CONCLUSAO............8
INTRODUÇAO
Podemos ver que com o desenvolvimento econômico, considerando-se as receitas arrecadadas através de tributos vindos da população, há de se ter um controle para equilibrar essas despesas de acordo com a arrecadação, não podendo haver um desequilíbrio onde as despesas são maiores que as receitas, pois isso iria acarretar um déficit público.
Com o intuito de manter o orçamento o mais real possível as alterações são feitas a cada gestão, com isso percebemos a importância de organizar e controlar o orçamento público, para que não seja desviado para outros fins e deixe de investir nos objetivos especificados no orçamento público.
Gestão e orçamento empresarial
O conceito de orçamento diz respeito, de um modo geral, à área das finanças e da economia. O orçamento é, nesse sentido, a quantia de dinheiro que se estima que será necessária para fazer frente a determinadas despesas. Por exemplo: um agregado familiar calcula os seus rendimentos e gastos e conclui que dispõe de um orçamento de 1.000 euros mensais. Ou seja, os gastos mensais desta família não podem exceder