Primeiros socorros
Nome: Lucia
Curso: assistente administrativo (noturno)
A criança necessita de proteção o tempo todo. Os acidentes tendem a ocorrer mais frequentemente quando ela adquire a habilidade de se virar, engatinhar e pegar objetos. As crianças são imprevisíveis. Eles põem tudo na boca, escalam, abrem portas e gavetas, retiram coisas, adoram brincar com água e olhar pela janela. Estão interessadas no que estão fazendo, não tendo consciência dos perigos que possam estar presentes. Mesmo quando começam a entender, ainda não sabem o que é perigoso. Observam os adultos em tudo e tiram lições, sentem necessidade de experimentar, provar e sentir. É a famosa fase das descobertas que irão formar os "conhecimentos". Todo cuidado é pouco pois é a fase que irão adquirir certos "traumas" que poderão influenciar na vida adulta. Elas necessitam sempre de proteção, supervisão e disciplina.
1.Cortes profundos
Nessa situação você deverá limpar o local do ferimento com água corrente independente se o corte estiver ou não sujo. Feito isso, estanque com gaze ou um pedaço de pano ou toalha limpa. Não coloque nada dentro do ferimento e procure um pronto socorro imediatamente.
2.Dedo preso na porta
Procure se acalmar e coloque gelo no local, para que não forme um hematoma ou então para que este diminua. Não massageie o local do ferimento e nem aperte as laterais do dedo que foi preso, quando houver sangramento.
3.Queimaduras
Neste caso, o ferimento é dividido em dois tipos e para cada um deles são necessários cuidados específicos:
Térmicas:
O local queimado deve ser lavado com bastante água;
Para diminuir a dor cubra o local com uma faixa esterilizada;
Retirem acessórios como anéis, relógios e pulseiras, pois logo após a queimadura ocorre o inchaço;
Jamais tente tirar roupas grudadas no corpo da vítima;
Não utilize pomadas, manteiga, pó de café, pasta de dente ou óleo de cozinha, visto que esses procedimentos só aumentam os riscos de infecção no