primeiros socorros
Buscou-se com este trabalho abordar a importância da atuação correta nas urgências e emergências, pois mostra que as emergências são as principais portas de entrada de pacientes no hospital sendo assim prestar um atendimento eficaz em situações de emergência é muito importante para a manutenção da vida do indivíduo.
Palavras –chave: Emergências; Urgências; Cuidados.
SUMÁRIO
Sumário
1 INTRODUÇÃO
As situações de emergência pegam qualquer um de surpresa. E saber como agir diante delas pode evitar muitos transtornos futuros e até salvar uma vida, dependendo da gravidade do problema ou da demora em receber socorro.
Este estudo ensina como você deve proceder diante de situações de emergência.
2 SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA
Tratam-se de procedimentos de emergência, os quais devem ser aplicados a vítimas de acidentes, mal súbito ou em perigo de vida, com o intuito de manter sinais vitais, procurando evitar o agravamento do quadro no qual a pessoa se encontra. É uma ação individual ou coletiva, dentro de suas devidas limitações em auxílio ao próximo, até que o socorro avançado esteja no local para prestar uma assistência mais minuciosa e definitiva.
O socorro deverá ser prestado sempre que a vítima não tiver condições de cuidar de si própria, recebendo um primeiro atendimento e logo acionando-se o atendimento especializado, o qual encontra-se presente na maioria das cidades e rodovias principais, e chega ao local do fato em poucos minutos.
O profissional em atendimento de emergência é denominado de Socorrista, este possuem formação e equipamentos especiais, assim como os Paramédicos, e uma pessoa que realiza um curso básico de Primeiros Socorros é chamado de Atendente de emergência.
2.1 Estado de choque
O choque acontece quando o fluxo de oxigênio para as células do corpo diminui ou para por completo. Ele vai aumentando gradativamente e causando danos nos...