Primeiros socorros em oceano
Armazenamento dos remédios
- devido a problemas de temperaturas altas e umidades acima de 75%, que podem estragar remédios em um mês quando a garantia diz 2 anos, além do custo dos remédios, usar tupper ware umidade. Se não estiver bem embalado trocar medicamentos a cada mês ou levar para casa e trazer para o barco sempre que for viajar.
Assadura
- Remédio alopático: usar hipogloss, quadriderm ou baicutem da Bayer para pé de atleta, Creme Vodol em cima do creme o talco Voodol ou Remédio natural:pomada de própolis
Bicho geográfico
- Remédio natural:pego nas areias de praia (sujeira de cachorro), pegar um saco plástico de supermercado, três pedras de gelo e uma toalha. Colocar o gelo no saco e enrolar amarrar a boca bem perto do gelo, pegar a toalha ou gaze e amarrar em cima da coceira no pé. Quanto mais cedo mais rápido ele morre de frio.
Remédio alopático: Se não passar usar pomada Thiabene (genérico menbentazol) durante aproximadamente três dias.
"Boqueira" ou Herpes Labial - Irritações canto boca, normalmente causada por microorganismos que caem no canto do bocal do snorkel de mergulho com o lábio, quando estamos fazendo a limpeza de fundo de veleiro. Remédio natural: alho socado aplicado com algodão no canto da boca.
Remédio alopático: Pomada ACICLOVIR CREME (3 em 3 horas)Mais eficiente, bicarbonato de sódio(site matéria sobre bicarbonato de sódio em http://www.cancerfungus.com/)
Costurar um corte
- na emergência fazer ponto falso (dois meia luas no meio do esparadrapo )
Crise renal - para evitar, fazer exame de pedra nos rins antes de fazer viagens longas.
Remédio natural:bastante água ou cerveja,
Remédio alopático: Supositório de