Primeiros povos da américa
Hoje em dia, são realizados vários debates entre cientistas sobre os primeiros povos da América. São discutidas polemicas como: Qual foi a sua Origem? Como conseguiram chegar? Qual rota eles utilizaram?
Para responder estas perguntas, cientistas estudam e criam teses, e fazem de tudo para comprovar, mas são somente teorias ou hipóteses.
Dentro de hipóteses, o ser humano chegou à América na era glacial, e se separaram em grandes grupos. Assim existiram no passado, três tipos de povos: Os que tinham a sobrevivência vinda da caça e da coleta, Os povos do Litoral e Os agricultores e Ceramistas.
A Hipótese da chegada do ser humano à América
Antes de Cristóvão Colombo “descobrir” as Américas, existiam povos habitando estes locais, os índios. Então surge certa pergunta: Como esses povos surgiram e foram habitar tal local desconhecido até a época?
Atualmente existem duas principais Teorias, mas comprovadas no meio cientifico, explicando como pode ter ocorrido este fato:
Teoria de Bering
Segundo essa teoria, os homens primitivos e nômades, oriundos da Ásia na era glacial atravessaram o Estreito de Bering e migraram para as Américas.
Nesta época com a era glacial, conforme essa hipótese, existia uma espécie de ponte feita de gelo que ligava o continente Asiático com o continente Americano, já que a distancia que existe desses locais é muito próxima ( mais ou menos 85km). Após alguns anos essa ponte derreteu formando o Estreito de Bering.
Desde então os grupos primitivos foram se espalhando por toda esta terra desconhecida, formando outros povos.
(Imagem)
Teoria de transoceânica
Como é falado no nome, transoceânico é algo que atravessa o mar.
Essa teoria explica que “navegadores” pré-históricos da Polinésia foram em direção a América do Sul.
Eles Saíram da Oceania há uns 10 mil anos atrás, em pequenos barcos, por meio de uma corrente marítima, chegaram às Américas e começaram a habita-las.
Existem outras