previa com jessica
A atuação nesse mercado, contudo, estava restrita ao MERCOSUL, com as fábricas no Brasil e na Argentina.
Com o treinamento de seus colaboradores e ainda com a adoção de medidas administrativas de gestão e eficiência na produção e também logísticas aplicadas junto à tomada de decisões. A empresa se tornou modelo, referência em qualidade e produção, o que permitiu a entrada no mercado mundial.
A entrada da Weg no mercado chinês representava um desafio complexo, dado o tamanho do mercado, as possibilidades de crescimento e as dificuldades no que tange às diferenças culturais. O início das operações no Extremo Oriente se deu com a exportação de motores para Taiwan em 1988.
A partir desse movimento, a Weg passou a conhecer melhor o mercado e o comportamento dos chineses nos processos de negociação.
A empresa se tornou modelo, referência em qualidade e produção, o que permitiu a expansão no mercado mundial.
O uso adequado dos critérios para implantação de projetos no caso dos mercados China e Índia permitiu que a empresa pudesse ter competitividade neste mercado atuando em pólos de produção concorrendo com as outras empresas, principalmente em um mercado onde basicamente trata da produção e comercialização de matéria prima, entra de forma inovadora entregando um produto de alta tecnologia utilizando o capital brasileiro para a produção.
A crescente pressão por competitividade e o desenvolvimento de sistemas de produção flexíveis, valorizaram o papel estratégico da produção para atingir os objetivos globais das empresas. As decisões sobre a produção devem estar integradas com as decisões estratégicas da organização, e as funções