senhor dos aneis
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DE UMA DAS VARAS DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DE BIRIGUI/SP.
JOANA, brasileira, casada, bancária, portadora da Cédula de Identidade RG nº 12.128.274-5, inscrita no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda sob o nº 174.567.508-78, residente e domiciliada na Rua Pedro de Toledo, nº 627, do Bairro Bandeiras, desta cidade de Araçatuba-SP, por sua advogada e bastante procuradora, conforme instrumento de mandato anexo, que esta subscreve, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência propor a presente AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO em face de JOSÉ, brasileiro, casado, servidor público, portador da Cédula de Identidade RG nº 16.385.758-3, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda sob o nº 189.632.018-15, residente na Rua Tabajara, nº 186, Centro, desta cidade de Araçatuba-SP, pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
I - DOS FATOS
Autora e requerido são casados e possuem dois filhos, quais sejam, PEDRO, nascido em 02 de maio de 1993 e SUELI, nascida em 07 de agosto de 2000.
Ocorre que o demandado no dia 18 de dezembro de 2012 após discussão com a ora demandante saiu de casa sem dar maiores satisfações e passou a residir na comarca de Araçatuba em um flat.
Como se não bastasse, desde a data em que abandonou o lar, o requerido em nada contribuiu para o sustento de seu antigo domicílio.
Todas as despesas do lar conjugal estão em atraso, tais como, empregada doméstica, impostos, manutenção no veículo e alimentos.
Como se nota, passados mais de seis meses JOSÉ não teve qualquer preocupação com a requerente e seus filhos, tornando a reconciliação do casal impossível, não restando outra alternativa a autora a não ser a busca do poder judiciário para resolver o conflito em questão já que o divórcio consensual não é possível.
II – DO DIREITO
Com as alterações trazidas pela Emenda