Pressoes anormais
PRESSÕES ANORMAIS PROFº MARCOS
SÃO PAULO 2012
SENAC ANDRÉIA MATIAS DA SILVA MOTA
TRABALHO DE PRESSÕES ANORMAIS
Pressões anormais referente ao modulo III, do curso Técnico de Segurança do Trabalho, da Instituição SENAC Itaquera turma 28, sob orientação do professor Marcos
SÃO PAULO
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
O chumbo ao longo do tempo seu manuseio tem aumentado progressivamente e em grandes concentrações onde o contato com esse metal pode levar a distúrbios de praticamente todas as partes do organismo que leva a alterações psicológicas e comportamentais, a diminuição da inteligência um dos efeitos dele.
O objetivo é esclarecer quais os riscos do contato do chumbo e como se proteger para não ser prejudicial a saúde dos trabalhadores e sua família ressaltando o quanto é importante a medidas de controle em especial a esse tipo de elemento químico. (site o chumbo e as formas de controle www.sessaut.com.br)
PRESSÕES ANORMAIS
São trabalhos sob condições de alta pressão.
Os trabalhadores são influenciados pela pressão atmosférica em seu ambiente de trabalho na maioria das atividades até mesmo porque o Brasil não tem muitos locais de altitudes elevadas e algumas atividades expõem o trabalhador a pressões acima do normal em trabalhos de mergulhos ou tubulhões pressurizados.
Existem dois tipos de pressão:
PRESSÃO HIPERBÁRICA: São aquelas em que a pressão sobre o trabalhador estão muito altas. Exemplo: O trabalhador está trabalhando abaixo do nível da