Presidente
Os sócios não podem ser ignorados da vida do clube e tratados como figuras menores, pois são eles a força viva do clube.
Um presidente depois de eleito, não pode fazer o que muito bem entender, sem “dar cavaco” aos sócios. Não esquecer que o sócio maioritário da SAD é o clube e o clube é dos sócios. O facto de alguém ser democraticamente eleito, não lhe dá o direito de pôr e dispor como quiser, sem respeitar os que o elegeram. O Hitler também foi democraticamente eleito e depois foi aquilo que todos sabemos.
Muitos sócios contentam-se com muito pouco, relativamente à informação que lhes é prestada. Desde que lhes acenem com promessas mais ou menos vãs de treinador x ou y da contratação de jogador x ou y, estão-se pura e simplesmente nas tintas, se estão a ser ignorados, desrespeitados, tratados como bonecos. Infelizmente, para muitos, o que interessa é que haja alguma promessa de ganhar alguma coisa, pois os meios para atingir os fins, são o que menos interessa.
Espero que quando o clube realizar um negócio sejam comunicados os reais contornos desse negócio. Quando se contrata ou vende um jogador se fique a saber logo no momento da sua contratação/venda (depois de realizada) qual o valor realmente envolvido,