Presente
Que eu a fiz chorar… muito.
Você chorou quando descobriu que estava grávida. Você chorou quando me deu à luz. Você chorou quando me segurou pela primeira vez. Você chorou de felicidade. Você chorou de medo. Você chorou de preocupação. Você chorou porque se preocupa profundamente com Comigo. Você sentiu Minhas dores e minhas alegrias e você as compartilhou comigo, mesmo que eu não tenha percebido.
Você queria aquele último pedaço de bolo.
Mas, quando mee viu com aqueles olhões, lambendo a boca, não tinha como comê-lo. você sabia que ficaria muito mais feliz vendo a minha barriguinha cheia, em vez da sua.
Doeu.
Doeu quando eu puxou o seu cabelo; doeu quando eu a agarrei com aquelas unhas afiadas, impossíveis de cortar; doeu quando eu mordei seu o peito enquanto mamava. Eu machuquei suas costelas quando chutava ainda dentro da barriga; estiquei a sua barriga por nove meses; fez o seu corpo se contrair de dor quando vim ao mundo
Você sempre teve medo.
Do momento em que fui concebido, você fez tudo para te proteger. Você virou minha mamãe-urso. Você é aquela mulher que queria dizer não quando a menininha da rua pedia para me segurar e que fez careta quando eu estava nos braços dela. Na sua cabeça, ninguém seria capaz de me dar tanta segurança. O Seu coração bateu mais rápido quando dei primeiros passos. Você ficou acordada até mais tarde para ter certeza de que eu tinha chegado em casa são e salvo, e acordou cedo para me levar para a escola. Você estava por perto a cada topada ou tropeção; estava pronta pra me abraçar quando eu acordava com pesadelos ou febre. Você estava lá pra garantir que eu estaria OK.
Você sabe que não é perfeita.
Você é a maior crítica de si mesma. Sabe de todas as deficiências que tem e às vezes se odeia por causa delas. Mas é ainda mais dura consigo mesma quando se trata de min. Você queria ser a mãe perfeita – mas, como é humana, cometeu erros. Você provavelmente ainda está tentando se perdoar. Mais