Preconceito
Taynara Severo Mendes
Cerro Largo
2014
Delimitação do tema:
No mundo há grande variedade de preconceitos, alguns exemplos de preconceitos são os sociais, os raciais e os sexuais. Muitas pessoas têm um pre conceito sobre uma pessoa, lugar, tradição que não conhecem manifestando em forma de atitudes contra, muitas vezes nem percebem que isso é preconceito.
Para a pessoa ser ou não preconceituosa pode avaliar sua forma de socialização, isso definira seus primórdios e no que ela vira a se transforma.
Problematização:
Sou preconceituoso?
Qual a origem do preconceito?
Por que existe o preconceito?
E de que forma se manifesta o preconceito?
Hipótese:
A um grande percentual de pessoas preconceituosas, que talvez dês de crianças apresentassem algum sintoma das diversas formas de preconceitos existente se tornando adultos preconceituosos por não havia um tratamento adequado.
O preconceito existe por ignorância das pessoas em aceitar e compreender o próximo como ele é, manifestando em forma de atitudes contra sejam eles são verbais ou físicas.
Objetivo:
Definir o preconceito.
A percepção de quando esta acometendo atos preconceituosos.
E não voltar a cometer atos preconceituosos.
Justificativa:
A pesquisa deve ser realizada para um maior conhecimento e tratamento do preconceito. Sendo assim tendo uma diminuição significativa das pessoas preconceituosas.
Revisão da literatura:
O preconceito e considerado um com seito formado antecipadamente sem maior conhecimento da pessoa, coisa ou fato.
ParaAntônio Carlos Evangelista Ribeiro (2014) colunista titular do Portal Brasil, “Concordo em gênero, numero e gral com os que pensam que o preconceito racial é um tipo de pensamento infundado, retrógado, irracional e idiota’’”.