Preciosa
Este filme fora produzido e dirigido por Lee Daniels, tendo como atriz principal Mo Nique que interpretara a protagonista Claireece Preciosa Jones. Isto é, Mo Nique representou uma adolescente americana de dezesseis anos, negra, pobre e com vários desejos dos quais para ela, eram utopia.
Pobre garota, será que se pode dizer que a mesma teve o azar de nascer na família errada? Infelizmente, a sociedade também é composta por horrorozidades sexuais, ou seja, por abusos sexuais, dos quais uma grande parte é praticado em casa, envolvendo pessoas da mesma família. Desse modo, Preciosa foi submetida desde os seus três anos de idade aos abusos sexuais desenvolvidos por seu próprio pai, e como se não fosse o suficiente, a sua mãe alcoólatra não demonstrava amá-la, pelo contrario, sua mãe a viu sendo abusada pela primeira vez e não fez nada para que aquilo tivesse um basta, deixando a situação piorar a cada dia. Além do mais, a mãe de Preciosa a denegria, a chamava de burra, cifrando mais uma vez, dizia que não a amava, fato provocado principalmente por ser avó de duas crianças filhos de seu próprio marido. Não deixando de relatar que, Preciosa, a garota sonhadora, também sofria maus tratos físicos pelas mãos da mulher que lhe trouxe ao mundo, a mesma mulher que se interessa apenas pela pensão que a sua filha e neta com síndrome de daw.
Embora, as palavras preconceito e descriminação tenham a semântica parecida, tais tem o significado diferente. Isto é, preconceito está relacionado a um conceito pré existente que, não interfere na vida alheia, enquanto, à descriminação que é quando o preconceito é colocado em prática, não pode-se dizer o mesmo, e exemplos