Pre projeto
O estudo tratara de uma revisão bibliográfica sobre beneficio do fisioteg na preparação física dos lutadores de MMA na prevenção e reabilitação de lesões. Método novo no campo da fisioterapia desenvolvido para reabilitar e fortalecer o sistema musculo esquelético em todas as suas variáveis de força, potencia, resistência e flexibilidade, fazendo com que o atleta volte a sua atividade com desempenho competitivo. Utilizando como principais técnicas os exercícios funcionais e a plataforma vibratória. No treinamento de um atleta profissional de MMA o desgaste físico e muito intenso, já que, em geral acontecem por dia três a cinco treinamentos diários de modalidades diferentes de luta, incluindo treinamento físico de força e resistência. O método fisioteg irá atuar na regeneração e prevenção de lesões o que indiretamente irá aumentar a performance, capacitando o mesmo a ser mais rápido, forte, resistente, ágil e flexível. O Fisioteg possibilita ao atleta uma recuperação mais rápida apos a contusão, sendo mantido o tratamento para a prevenção de uma nova lesão, por ser um tratamento estrutural global as técnicas de exercícios atenderam a funcionalidade que o atleta realiza durante a pratica esportiva, fortalecendo todo o sistema musculo esquelético em variáveis de força, resistência, flexibilidade e potencia.
Palavras chaves: Fisioteg, Atleta, MMA, Preparação e Condicionamento.
Introdução
As artes marciais são de origem milenar, muitas de origem oriental. A china é o berço das artes marciais, não são definida a precisão de suas origens, desde que não se trata de uma ação isolada de um grupo, se trata de uma construção socialcultural, que foi modificada e adaptada gerando novas modalidade ao longo dos anos para cada continente e pais.
Com a criação dos jogos olímpicos algumas modalidades de artes márcias se tornaram esportes oficiais dos jogos olímpicos como boxe, judô, taekwondo, esgrima e wrestling(COMITE OLIMPICO INTERNACIONAL,2011).
Nos anos 90